top of page

ESPECTÁCULOS PARA DIGRESSÃO

A Horda

de Rodolfo Santana

A Horda é uma peça de teatro que explora temas como a identidade, a pertença e a luta pela sobrevivência num contexto distópico de opressão, destruição e caos.

A narrativa avança num ambiente hostil, onde quatro personagens, dois casais, confrontam as suas limitações e os seus medos numa tentativa de reaprenderem o seu lugar numa sociedade em decadência.

Ao longo da peça, as tensões entre o indivíduo e o colectivo são colocadas em evidência, questionando as normas sociais e as hierarquias de poder num trajeto que leva os quatro personagens desta história a procurarem um sentido de comunidade e de resistência, enquanto lidam com as consequências das suas escolhas e acções.

Numa linguagem poética e provocadora, A Horda desafia o público a reflectir sobre a condição humana e a necessidade de solidariedade em tempos de crise, uma obra poderosa onde a crítica social que nela está latente, ressoa com as lutas contemporâneas por um mundo mais justo e equilibrado.

co-criação a bruxa TEATRO + Baal 17

A Horda 3 _FabriceZiegler.jpg

Encontrei Deus no Facebook

de Ahmed Madani

“Como pode uma adolescente bem comportada, bem-educada, bem protegida pela mãe, cair numa máscara pseudo-religiosa de aventura extraordinária e todo-poderosa? Como reage uma jovem mãe que conseguiu libertar-se do peso da tradição, da religião e da família ao que considera uma traição à sua luta pela liberdade? Que diálogo ainda é possível estabelecer entre estas duas gerações de mulheres? Este parece-me ser um verdadeiro tema social em que a ficção e a poesia podem encontrar uma forma de expressão que não deixará de repercutir nos espectadores. Evocar fingimentos, manipulações, aparências, espiritualidade, exaltação, amor, amizade, morte para falar da solidão e da desorientação de um jovem que procura o seu lugar numa sociedade frágil é uma tarefa emocionante, desde que possa ser neutralizada através do riso e da teatralidade”.
Ahmed Madani

DSCF6846.JPG

O Tesouro

inspirado no conto homónimo de Manuel António Pina

Há muito tempo atrás existia um país, muito parecido com o nosso, mas sempre que alguém vinha de fora, reparava que as pessoas não eram felizes. Diz-se que houve lá um tesouro que, ao ser roubado, contaminou todas as pessoas com uma tristeza misteriosa. Por isso, esse país era chamado de País das Pessoas Tristes. Ao descobrir esta história, Artur, uma criança bastante curiosa, decide partir em busca desse tesouro tão secreto. Entre trava-línguas, cravos vermelhos e um monstro que devora palavras, Artur tenta decifrar este mistério, na esperança de devolver a felicidade a todos os habitantes.

1.JPG

O Esplendor do Caos 

a partir da obra de Eduardo Lourenço

"O Esplendor do Caos”, obra singular escrita nos anos 90 do século passado, é o mote para um espectáculo vibrante, fragmentado, onde se cruzam linguagens, temas, reflexões e imaginações, que nos conduzem por um labirinto surpreendente em torno da pergunta “Que caos é este que habitamos?”.


Talvez não encontremos resposta para esta questão, mas vamos com certeza levantar outras perguntas. Ou não. E não faz mal.

co-criação a bruxa TEATRO + ASTA teatro

10.jpeg

Chovem Amores na Rua do Matador 

de Mia Couto e José Eduardo Agualusa

'Chovem Amores na Rua do Matador' narra o conflito entre Baltazar Fortuna e as três mulheres com quem se relacionou, Mariana Chubichuba, Judith Malimali e Ermelinda Feitinha.

Baltazar é um homem que anda amargurado com a vida, com Deus e consigo, portanto, regressa à vila onde vivem as três mulheres com uma única intenção, matar uma por uma. Ele acredita que elas são as responsáveis pela sua vida de infortúnio. O que Baltazar não estava à espera é que elas não pretendem colaborar, não querem morrer.

newsletter 1.JPG
Estrutura apoiada por:
Co-Produção:
Apoio à divulgação:
Associada:
RP_Cultura_Vertical_Cor_Branco.png
Direc____o_Geral_das_Artes-logo-834514347B-seeklogo.com.png
LOGOEVORA_CORES.png
diana_logo.png
descampado.png

© 2021 pela A BRUXA TEATRO ASSOCIAÇÃO. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page